K.O. Entertainment e
Anime Arts
APRESENTAM:
Concurso K-Pop
REGULAMENTO
I. DAS INSCRIÇÕES:
1. Serão aceitas inscrições de grupos com o limite máximo de 7 integrantes. No entanto, todas as equipes serão julgadas com o mesmo rigor independente do número de participantes.
1.1. O palco terá uma dimensão de 4mx6m. Essa área pode estar parcialmente ocupada por equipamentos técnicos como caixas de som e telão de led.
2. Após a inscrição, os integrantes de uma equipe não podem ser substituídos nem adicionados, somente subtraídos.
3. Cada grupo deverá ter expressamente 2 (dois) representantes relatados na inscrição. Solistas maiores de idade podem ser seus próprios representantes.
4. Sobre as músicas da inscrição:
4.1. Serão permitidas quaisquer músicas do universo da indústria do K-Pop, mesmo que não sejam cantadas em coreano;
4.1.1. O candidato deve enviar um link da música original para que essa avaliação possa ser feita.
5. Remix com mais de uma música são válidos desde que a performance/música principal se adeque aos padrões acima.
6. O vídeo enviado para a inscrição deve ter no máximo 2 minutos de duração. Inscrições com vídeos com mais de 2 minutos terão desconto na nota e o tempo excedente será desconsiderado.
7. Não existe um tempo mínimo para o vídeo.
8. Os covers deverão enviar um email para inscricaokpopko@gmail.com com as seguintes informações:
8.1. O email deve ter como assunto “INSCRIÇÃO NOME DO GRUPO/SOLO COVER”
8.2. No corpo do email é preciso ter:
8.2.1. Nome do cover
8.2.2. Nome completo e CPF de todos os participantes
8.2.3. Nome completo, CPF e WhatsApp para contato do representante da inscrição
8.2.4. Nome da música e do artista com que irá se inscrever
8.2.5. Link do vídeo dançando para ser avaliado upado no Youtube (público ou como não listado)
8.2.6. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição
8.3. O pagamento da taxa de inscrição é obrigatório para a confirmação da candidatura, mas não garante que o candidato será classificado como finalista.
8.4. Caso não classificados para a final, o valor da taxa de inscrição não será reembolsado.
9. Sobre a taxa de inscrição: cada participante deverá pagar uma taxa de R$10,00 para participar do concurso. Esse valor é por pessoa, não por inscrição! Ou seja, um solista pagará R$10,00; já um grupo de 5 pessoas deverá pagar R$50,00.
9.1. O pagamento da taxa de inscrição não garante a aprovação para a etapa presencial da competição.
9.2. O pagamento deve ser realizado através da chave PIX: pix@animearts.com.br
9.3. Na descrição do PIX, é importante o candidato informar que o valor é para “inscrição K-Pop”
10. O torneio acontecerá no Anime Arts 27ª Edição, dia 13 de abril de 2025.
11. Finalistas pagam o valor promocional da meia entrada do primeiro lote dos ingressos para entrar no evento, descontado o valor da taxa de inscrição. Portanto, cada finalistas pagará o valor de R$20,00 no ingresso. Esse processo de compra será orientado por e-mail após a seleção dos finalistas.
12. Serão aceitas inscrições até 06/03/2025.
13. O vídeo enviado deve apresentar boa qualidade para que possa ser utilizado para a avaliação dos candidatos.
14. Os figurinos não serão avaliados nos vídeos de inscrição.
15. A música enviada no vídeo de inscrição PRECISA ser a mesma apresentada no dia da etapa presencial subsequente.
16. Caso seja selecionado para a fase presencial, os participantes menores de 18 (dezoito) anos deverão levar IMPRESSO o “Termo de Autorização do Pai ou Responsável” no dia do evento devidamente ASSINADO pelo responsável legal. O termo será enviado pela nossa equipe antes do torneio.
17. Uma mesma pessoa não pode se inscrever duas vezes no torneio, podendo participar apenas ou em um grupo ou como solista. Caso isso seja desrespeitado, todas as inscrições contendo essa pessoa serão desconsideradas.
18. O ato de inscrição implica na aceitação irrestrita, irrevogável e irreversível deste regulamento.
19. Membros da organização não poderão participar.
II. DO CAMPEONATO:
1. As músicas utilizadas pelos covers nas etapas presenciais do evento deverão ser enviadas para o e-mail do evento em MP3 (obrigatoriamente).
1.1. A organização adverte: “Os participantes deverão apresentar boa qualidade nas músicas a serem usadas no campeonato”. Atenção a remixes feitos com mais de uma música com volumes diferentes.
1.2. A organização não se responsabiliza por áudios danificados ou com volume ruim.
2. Sobre a Final:
2.1. O tempo máximo de apresentação é de 5 minutos.
2.2. Os candidatos precisam apresentar a mesma música enviada na inscrição.
3. É permitido adaptar/alterar as coreografias para fins de adequar melhores formações e algumas execuções, impossibilitadas por número de integrantes, objetos cênicos específicos ou técnicas possivelmente perigosas, desde que 80% da apresentação ainda seja da coreografia original. Essa porcentagem será considerada pelo tempo de execução total da coreografia original.
4. No que diz respeito aos breaks, intros, remixes ou outras alterações adicionais na performance que não sejam na coreografia principal cover, eles não devem ultrapassar a duração de 30% da minutagem total. Por exemplo, numa performance de 5 minutos, 3 minutos e 30 segundos devem ser da coreografia cover e 1 minutos e 30 segundos podem ser dessas adições livres.
4.1. A adição de elementos além do cover não é obrigatória! É uma ferramenta aos que desejarem utilizar para incrementar sua performance.
4.2. Caso o competidor traga uma coreografia autoral além do cover, ela será avaliada dentro da performance como um elemento de composição do todo. Não há notas de composição coreográfica em si, visto que grande parte do material avaliado é cover.
5. Não será permitida a apresentação de pessoas embriagadas ou psicologicamente perturbadas.
6. A ordem de apresentação no evento será definida pela organização e anunciada aos representantes dos grupos no próprio dia da fase presencial.
7. Os competidores deverão estar presentes com pelo menos 1 hora de antecedência no local do evento.
8. O competidor que não estiver presente na hora de sua apresentação perderá o direito à mesma e será automaticamente desclassificado.
9. Não é permitido nada que suje o palco ou prejudique a apresentação dos outros participantes. Qualquer objeto utilizado deve ser informado previamente à organização.
9.1. O grupo deverá entregar o palco após a sua apresentação, livre de objetos e pessoas em tempo para a próxima apresentação.
10. É expressamente proibido o uso de quaisquer acessórios, equipamentos, cenários, etc, que possam causar danos à empresa realizadora do evento, ao local do evento, ao público e aos grupos seguintes a se apresentarem. O grupo que desrespeitar será obrigado a indenizar imediatamente o sujeito passivo e poderá ser desclassificado se os jurados assim entenderem.
11. Os participantes concedem o direito de sua imagem e voz por prazo indeterminado em materiais promocionais da equipe realizadora do evento sem qualquer ônus para a mesma.
12. Tentativa de suborno implica em desclassificação imediata.
13. Brigas e desentendimentos entre os participantes durante todo o processo da competição poderão resultar na desclassificação dos envolvidos.
14. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora na presença do responsável do grupo.
15. DESISTÊNCIAS DOS FINALISTAS:
15.1. Grupos que eventualmente tenham se inscrito para o concurso e passarem para etapa presencial devem confirmar desistência com pelo menos uma semana ANTES do concurso.
15.2. Grupos que não cumprirem esse prazo terão membros acrescidos na lista de banidos em qualquer competição e evento que envolva a K.O. Entertainment, além de serem impedidos de dançar em quaisquer grupos que estejam envolvidos no dia da apresentação.
15.3. Sobre os itens anteriores, fica a critério dos coordenadores do concurso o julgamento de cada caso, podendo-se abrir exceções.
III. DA COMISSÃO JULGADORA:
1. Será composta por 3 (três) jurados previamente selecionados pela organização. Sempre em caso de empate não previsto no regulamento o presidente da comissão julgadora terá a palavra final.
2. A comissão julgadora avaliará os seguintes critérios nos grupos:
a) Presença de palco, expressão artística;
b) Sincronia;
c) Execução de passos;
d) Figurino.
3. Notas máximas de cada critério para grupos:
a) Presença de palco, expressão artística: 15 pts
b) Sincronia: 15 pts
c) Execução de passos: 15 pts
d) Figurino: 10 pts
Nota máxima geral: 55 pts
4. A comissão julgadora avaliará os seguintes critérios nos solos:
a) Presença de palco, expressão artística;
b) Execução de passos;
c) Figurino.
5. Notas máximas de cada critério para solos:
a) Presença de palco, expressão artística: 15 pts
b) Execução de passos: 15 pts
c) Figurino: 10 pts
Nota máxima geral: 40 pts
6. As notas e a colocação de cada competidor, e somente dele, da etapa presencial serão divulgadas por e-mail mediante solicitação do mesmo. As informações dos candidatos não poderão ser adquiridas por terceiros nem pelos outros competidores.
7. A decisão da comissão quanto à premiação não poderá ser questionada.
8. Em caso de empate, será(ão) adotado(s) o(s) critério(s) na ordem até perdurar o desempate.
9. Na hipótese de empate em todos os critérios, ambos deverão se apresentar novamente para desempate.
IV. DA PREMIAÇÃO:
1. Os vencedores serão premiados conforme a relação a seguir:
1º lugar grupo: R$ 900,00
2º lugar grupo: R$ 300,00
1º lugar solo: R$ 200,00
2º lugar solo: R$ 100,00